domingo, 23 de outubro de 2011

Guerra entre clãs já atingiu Mossoró


A guerra entre as famílias Oliveira, Veras e Suassuna, que vitimou quase 100 pessoas, em seis décadas, somente na Paraíba, atingiu diversas cidades no interior do Nordeste. Os estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará são os mais afetados pela longa guerra desses três clãs. Essa violência atingiu inclusive Mossoró, onde pessoas ligadas à guerra vieram se refugiar e acabaram mortas. Um dos exemplos dessa violência que atinge vários estados é do vigilante Benedito Xavier de Oliveira, que tinha 57 anos.
Ele era o patriarca de uma das ramificações da família Oliveira, na Paraíba. Ele veio para Mossoró com filhos e esposa na tentativa de escapar da morte, já anunciada devido à guerra entre a três famílias. No dia 13 de abril de 2005, ele foi localizado e morto em Mossoró. Depois dele, outros parentes de primeiro grau, como o filho Leidinaldo Targino de Oliveira, foram executados.Benedito Oliveira estava morando na Jecinara Raquel, 126, conjunto Promorar, Abolição IV (zona oeste). Ele voltava para casa, do trabalho, quando foi surpreendido por bandidos armados numa moto.Mesmo armado, ele não teve chances de reagir e foi assassinado com vários disparos.Na época, testemunhas informaram à Polícia Militar que a vítima havia comentado que temia ser assassinada, em resposta a crimes cometidos por dois dos seus filhos em Alexandria. Os crimes eram fruto da rixa entre duas famílias.Para tentar evitar sua morte, assim como dos seus filhos, o paraibano veio morar em Mossoró e tomou uma série de medidas, como não trabalhar em locais de pouca visibilidade - trabalhava como vigia noturno.Pouco antes, um filho dele, Francisco Leidinaldo Targino, o "Bolinha", também sofreu uma tentativa de homicídio em Mossoró. Bolinha, acusado de pistolagem e tráfico, acabou morrendo em 2010, na Paraíba.Após a morte de Benedito, parte da família voltou à Paraíba. No dia 20 de fevereiro do ano passado, Bolinha foi morto em uma emboscada, próximo a Brejo dos Santos, na Paraíba.Ele era apontado como um dos principais matadores da família Oliveira, segundo investigações da polícia paraibana. Eram atribuídos a ele crimes de pistolagem na Paraíba, Rio Grande do Norte e São Paulo.Bolinha, o irmão Damião Arimatéia Targino de Oliveira, o "Gaguinho", e outros homens que integravam seu bando, ficaram conhecidos em São Paulo como "Os Paraíbas" - grupo acusado de uma série de assassinatos contra comerciantes e ambulantes paulistas.

FONTE: JORNAL DE FATO, MOSSORÓ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Sou o subtenente PM/RN JOSÉ MARIA DAS CHAGAS, natural de Mossoró-RN, pai de quatro filhos e que tem como base principal de vida:AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS" e AMAR AO PRÓXIMO COMO AMO A MIM MESMO"; ÃLÉM DE SER HUMILDADE E ATÉ A PRESENTE DATA NUNCA ECONOMIZEI UM GOTA DE HONESTIDADE. TENHO A MANIA DE ESCREVER, ESCREVER, ESCREVER, DE LER, LER, LER; DE PESQUISAR. COM CINCO BLOGS NA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES, CUJA META FINAL É DE CHEGAR AOS 7 BLOGS E 400 LINKS. SOU 95 POR CENTO TORCEDOR DO BARAÚNAS, O MAIS QUERIDO DE MOSSORÓ E 5 POR CENTO FLUMINENSE.

Minha lista de blogs

PORTAL OESTE NEWS

PORTAL OESTE NEWS
O QUE VOCÊ QUER PESQUISAR, VOCÊ ENCONTRA EM UM ÚNICO LOCAL, NO "PORTAL OESTE NEWS", A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DE MINHA QUERIDA E AMADA TERRA POTIGUAR, COM 12 BLOGS, 1025 LINKS, DOIS ORKUTS, UM TWITTER, UM MSN E UMA PÁGINA MUSICAL, TOTALIZANDO 1042 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS NA WEB. CRIADO A 28 DE DEZEMBRO DE 2008, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR # 100 % NORTE-RIO-GRANDENSE. ACESSE E CONFIRA!